Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Sweet Home

Dicas para manter sua casa organizada

30/01/2019

  • Fotos: Reprodução

    Marie Kondo dá dicas para organizar a casa

  • Comece organizando por categotias e não por comôdos 

  • Segure o objeto e reflita porque ele te faz feliz 

  • Diga adeus a fotos antigas! Separe e guarde somente as que forem trazer uma alegria real por estarem ali fisicamente 

  • Pratique o desapego com livros que comprou e nunca leu 

  • Mantenha as roupas dobradas e organizadas 

  • Se reconecte com aquilo que realmente importa 

   Toda virada de ano acontece à mesma coisa, fazemos mil promessas e resoluções que quase nunca se tornam realidade. E uma delas, pelo menos para alguns, é manter a casa e as coisas organizadas. Claro que com a rotina do dia a dia, o trabalho e todas as preocupações e compromissos da vida, algumas vezes no impedem de manter nossa casa daquele jeitinho que tanto desejamos.

   Pensando nisso, a guru da arrumação Marie Kondo desenvolveu um método que promete te ajudar nessa tarefa. Mais do que simplesmente se mais uma forma de organizar objetos, o KonMari (como ela chama) tem por finalidade te reconectar com aquilo que realmente importa, deixando cada coisa no seu lugar e tirando do caminho tarefas que “roubam” um tempo precioso e que poderia ser desfrutado ao lado daqueles que amamos.

   Segundo a japonesa, que já vendeu milhões de livros pelo mundo, tudo consiste em alguns passos simples:

   Comece a organizar por categorias e não pelos cômodos da casa: Ao invés de perder horas no quarto, na sala ou na cozinha, separe seus objetos por categorias (como livros, documentos, roupas e fotografias), reúna tudo e determine um único lugar onde deverão ser guardados.

   Mantenha somente aquilo que te faz feliz: Depois de separar todos os objetos por categoria, pergunte-se se aquele item te faz feliz. Isso mesmo! Segure-o nas mãos, sinta e reflita sobre o que realmente te traz alegria, e não no quanto você precisa jogar algo fora para se manter organizada ou ganhar espaço.

   Diga adeus a fotos antigas: Chamados por Marie de ‘itens de valor sentimental’, elas também precisam passar por uma avaliação sincera. Separe e guarde somente aquelas que te trazem uma alegria real por estarem ali fisicamente. Pense que as outras já cumpriram seu papel de fazer com que você estivesse feliz em determinado momento e que o que importa são as lembranças em sua mente. O mesmo vale para cartões de Natal, cartas, bilhetinhos, etc.

   Pratique o desapego com livros que comprou e nunca leu! Sim, os amantes de livros vão surtar, mas a verdade é que vale mais doar um livro esquecido do que mantê-lo preso na sua estante, não é mesmo?!

   Lembre-se: Depois de usar, devolva ao mesmo lugar de onde pegou! Aos poucos, discipline-se a colocar cada coisa no lugar estabelecido (você fez isso lá na primeira dica!).

   Por fim, não vale usar a casa dos pais, dos amigos, parentes ou o que for como depósito para o que tirou da sua casa. Afinal, se não existe espaço na sua casa para esses objetos, por que haveria em outra?

   Ah, e a dica mais importante, agradeça sempre! Seja pelos objetos que manteve ou pelos que serão descartados, pois todos tiveram um papel ao longo da sua vida, ainda que tenha sido o de mostrar que você não precisava deles. Agora mão na massa que é hora de deixar tudo organizado.
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Feng Shui: dicas para...

Se você já ouviu falar em...

Antena Yes

Casamento é... A celebração...

Em uma emocionante cerimônia pé na...

Antena Yes

Vestidos de noiva para...

Estilo de casamento escolhido por muitos...