Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Trilha sonora

05/11/2009

  • Foto: Nellie Sollitrenick

Música é indispensável em casamentos. Para cada momento especial, é necessária uma canção tão especial quanto. Entrada dos padrinhos, dos pais, do noivo, da noiva, saída do cortejo, benção das alianças, corte do bolo, abertura da pista, set list da festa... Para preencher tantos rituais e deixar a pista sempre animada, o ideal é fazer a escolha com calma. Se os noivos já têm "a" música, aquela que diz tudo sobre eles, ótimo. Se o casamento for na igreja, também há restrições; só é permitido música clássica. Mas se a cerimônia for em um lugar mais informal, as opções são infinitas: bandas, duplas, coral, dj etc. O YES WEDDING elegeu cinco músicas que, de tão tocadas em casamentos, já viraram parte da tradição. Não são presença obrigatória, mas com certeza se não estão lá, sua ausência é sentida pelos convidados.

Marcha Nupcial - Por mais de 100 anos, uma das músicas mais utilizadas em cerimônias de casamento no mundo na entrada da noiva é a Marcha Nupcial. Existem duas principais: a de Mendelssohn (mais comum no Brasil) e a de Wagner (mais comum em outros países). A de autoria de Felix Mendelssohn faz parte de sua obra Sonho de uma noite de verão, escrita em 1826, e inspirada na peça de Shakespeare. A tradição de tocar a marcha nupcial na entrada da noiva teve início em 1991, com a boda da princesa Vitória, da Inglaterra, com o príncipe Federico Guillermo, da Prússia.

The way you look tonight - A composição de Jerome Kern é uma das grandes canções e declarações de amor de todos os tempos. É ideal para abrir a pista de dança a sós. Já foi imortalizada nas vozes de Frank Sinatra, Rod Stewart e Phil Collins.

New York, New York - Para chamar os convidados para a pista, nada melhor do que esta canção. Os mais velhos se empolgam ao som dos primeiros acordes, e contagiam ou desafiam ? os mais novos a se juntarem a eles. New York, New York é a música tema do filme de mesmo nome, de 1977, dirigido por Martin Scorcese. Foi composta por John Kander e Fred Ebb e tema da atriz Liza Minnelli, que nunca mais pôde deixar de cantá-la.

Eu sei que vou te amar - A música Eu Sei Que Vou Te Amar, do poetinha Vinícius de Moraes, é sucesso em casamentos da vida real e da ficção. O sucesso da bossa-nova foi o que apareceu mais vezes em trilhas sonoras de novelas, com intérpretes diferentes: embalava as histórias de amor de Os Imigrantes, Terceira Geração, Bambolê, Explode Coração, Anjo Mau e O Beijo do Vampiro.

Pompa e Circunstância - As Marchas de Pompa e Circunstância, Opus 39, são cinco marchas compostas pelo britãnico Edward Elgar. O nome da música foi inspirado no terceiro ato de Otelo, de Shakespeare. A primeira marcha foi apresentada pela primeira vez em Liverpool, em 1901, e hoje seus acordes trazem força para a entrada ou saída da noiva pelo tapete vermelho.

PS - Aliás, se estiver atrás de uma orquestra, experimentem conhecer a Pianíssimo. É excelente!

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Fazenda Dona Carolina: para...

Localizada a apenas 110 km de...

Viagem a dois

5 dicas para acertar...

Depois de todos os desafios do...

Antena Yes

Ex-marido de Meghan se...

O ex-marido de Meghan Markle, Trevor...