Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Entrevista com Paloma Horta e Maurício Ramires, da Rockstage Produções

31/08/2016

  • Flavio Bandiera

    Paloma Horta e Mauricio Ramires

  • Deixe Seu Retrato

    A dupla com exemplares da revista YES WEDDING #4

  • Flavio Bandiera

    Casamento na França

  • Estúdio Euka

    Casamento em Trancoso

  • Jordi Cervera

    Cerimônia em Ibiza

   Verdadeiros apaixonados por festas, Paloma Horta e Maurício Ramires não poderiam atuar em outro ramo que não o de eventos. Unindo suas experiências, eles criaram a Rockstage Produções e através dela proporcionam momentos únicos e emocionantes a seus clientes.

   Atendendo no Brasil e no mundo, possuem um vasto leque de fornecedores, que os auxilia na organização do evento dos sonhos. Entre eles está a Ibiza Destiny, braço direito da empresa na Europa.

   Nessa entrevista exclusiva para o Yes Wedding, eles falam um pouco sobre tudo e dão dicas para os noivos que sonham com um destination wedding. Confira!

   Yes Wedding – A Rockstage Produções tem como proposta oferecer experiências únicas e marcantes para seus clientes. Como levar isso para um destination wedding? É possível tornar essa ocasião ainda mais especial? Como?

   Rockstage Produções – Na reunião com os noivos nós conversamos bastante e tentamos captar não só informações diretamente ligadas à produção, mas também à personalidade do casal. Nós sabemos como é o protocolo de uma festa de casamento, mas os deixamos bem à vontade para definir o que faz sentido para eles ou não. Otimizamos a verba para o que realmente tem relevância e tiramos aquele peso de que “tem que ter” tudo na festa. Tem que ter o que faz sentido, o que é importante para o casal. O restante se torna secundário. Nós os escutamos bastante e dentro do que captamos, selecionamos fornecedores de todo o Brasil, e até mesmo de outros países, para compor aquele cenário que eles tanto sonharam. Temos um leque de fornecedores extremamente vasto pelo fato de fazermos eventos em diferentes lugares constantemente. Um exemplo, foi um casamento que fizemos no Loire Valley este ano, em que o padre era português, o fotógrafo de Roma, a maquiadora tailandesa, o Dj de Milão e a banda de Jazz era inglesa.

 YW – Hoje, quais os principais destinos de casamentos em que a Rockstage atua? Quais os destinos mais pedidos pelos brasileiros?

 RP – No Brasil: Trancoso, Milagres, Búzios, Fernando de Noronha, Ponta dos Ganchos, Tiradentes, Rio de Janeiro e Itacaré. Já no exterior: Miami, St. Barth, Ibiza, Mykonos, Santorini, Costa Amalfitana, Cancún, Tulum, Toscana, Loire Valley e Paris.

   YW – Quais desses destinos indicariam para os noivos que desejam um destination wedding e por quê?

   RP – No Brasil, Trancoso é um dos lugares mais rústicos, mas que por outro lado, pela alta demanda de casamentos, possui excelentes profissionais locais. Isso acaba otimizando a verba do cliente, gera renda para a região e dá mais autenticidade ao evento. Fora do País gostamos muito de Ibiza e Mykonos pelo estilo de festa ser próxima ao do Brasil. Alguns outros lugares também são incríveis, porém um pouco mais engessados para atender as demandas dos brasileiros. Mykonos e Ibiza já são, por si só, ilhas de festa. Quem opta por casar lá já gosta desse estilo, de resto é só fazer pequenas adaptações.

   YW – Ibiza é um local muito conhecido pelas festas, baladas, etc. O perfil de um casal que opta por um destination wedding em Ibiza é diferente do casal que busca um evento em outro lugar? Qual seria o perfil do casal que escolhe Ibiza?

   RP – Geralmente o casal que decide casar em Ibiza é mais baladeiro. Mas a ilha em si é muito completa em termos de estilo e entretenimento. A balada sem dúvida é um destaque, mas a gastronomia, as praias paradisíacas e, até mesmo, as casas de campo são incríveis. Se os convidados não forem muito baladeiros, ainda sim irão amar a viagem pelas paisagens, praias e restaurantes que só se encontra lá. Um exemplo é o restaurante Heart, que é definido como “uma colisão criativa entre comida, música e arte”, criado pelos chefs Albert e Ferran Adrià, e Guy Laliberté, o fundador do Cirque du Soleil. Enquanto você disfruta do jantar, várias performances acontecem ao seu redor. Lá você também pode ir ao Sublimotion, restaurante do chef Paco Roncero, que possui duas estrela Michelan, e recebe apenas 12 convidados por mês. É uma mistura alta tecnologia com alta gastronomia. E tem a Casita Verde, uma fazenda onde servem tudo o que eles mesmos produzem e você paga o quanto quiser… Enfim, Ibiza é cheia de surpresas!

   YW – Como funciona a parceria da Rockstage com a Ibiza Destiny?

   RP – O Alex Corban, da Ibiza Destiny, é nosso parceiro na ilha. Como a demanda pelos casamentos na Europa cresceu, se tornou essencial ter um parceiro local. Isso facilita o relacionamento com fornecedores locais e ele nos mantém sempre atualizados das novidades. É o nosso braço direito na Europa.

   YW – Qual a abrangência desse trabalho? É um apoio apenas para os casamentos em Ibiza ou se estende a qualquer casamento no exterior?

   RP – A princípio a demanda maior tem sido por Ibiza. Mas pretendemos estender esse trabalho em breve.

   YW – Quais as vantagens que essa parceria traz para os noivos que sonham com um destination wedding?

   RP – É importante ter uma pessoa que está por dentro das leis, tem laços firmes com fornecedores da região e tem know-how para dar todo o suporte in loco. Um evento possui muitas variáveis e uma pessoa local é capaz de poupar bastante tempo de pesquisa. Ibiza é uma cidade muito ágil, onde tudo acontece muito rápido, e o Alex está por dentro de tudo, além de ser um profissional extremamente sério e competente e que tem um cuidado imenso com nossos clientes.

   YW – A Ibiza Destiny oferece um serviço completo de concierge. Como isso impacta na experiência dos convidados em um destination wedding?

   RP – O casamento em si é apenas um dos itens de um destination wedding. Para o cliente ficar 100% satisfeito, essa ocasião engloba um bom voo, uma boa recepção, a hospedagem tem que estar de acordo com o que ele alugou, os convidados tem que estar felizes e bem assessorados também, os passeios tem que ser certeiros e agradáveis. Ou seja, buscamos ser o mais preciso possível para que a viagem e o evento sejam impecáveis. O serviço do Alex complementa o nosso e nos permite focar no evento, enquanto ele se dedica à toda parte de reservas de mesa, programação, hospedagem… Mas, diferente de uma agência de turismo que faz apenas a reserva, ele estará na porta da casa que você alugou te recebendo, ensinando como tudo funciona, estará na porta do restaurante também para te receber e saber se está realmente em uma mesa, se o serviço está ok…É um serviço bem mais completo.

   YW – Tanto no casamento da Paloma, quanto em outros realizados em Ibiza, os noivos ofereceram uma boat party para os convidados. Gostaria que falassem um pouco sobre essa festa. Como é? Existe um perfil de noivo/convidados para esse evento? O roteiro é pré-definido ou os noivos podem escolher qualquer itinerário, tempo de duração, etc?

   RP – Acredito que a boat party seja uma experiência única para muita gente. Os barcos que alugamos em Ibiza são adaptados para festa, com cozinha, mesa de DJ, decoração e luzes. Eles são bem flexíveis quanto ao tempo de festa e itinerário. Um dos destinos favoritos é a mística pedra Es Vedra, que tem um pôr-do-sol maravilhoso.

   YW – Quais dicas deixariam para os noivos que sonham com um destination wedding?

   RP – É muito importante conhecer o lugar antes pessoalmente para não ter uma discrepância entre realidade e expectativa. Nós fazemos uma visita técnica para mostrar as vantagens e desvantagens do local, assim os noivos fazem uma escolha mais segura. Nessa visita, por exemplo, analisamos tudo que está incluso no local do evento, às vezes o preço de locação é bom, mas em contrapartida o casal vai ter que gastar com piso, cobertura, etc, o que onera bastante. Se for possível, é legal fazer a visita técnica acompanhado do seu assessor que terá olhos para alguns itens que são importantes para o bom andamento do evento e que podem passar batido pelos noivos.

   Saiba mais AQUI sobre o trabalho da Rockstage Produções.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

O casamento de Rania...

Foi necessário pouco tempo de relacionamento...

Antena Yes

10 estilistas dos casamentos...

Criar o look principal de uma...

Antena Yes

Margarita Annabe e Ilya...

Apresentados por uma amiga em comum,...