Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Conto de fadas moderno

30/04/2011

Finalmente, chegou o grande dia. Não só Kate Middleton e o Príncipe William, mas o mundo inteiro esperava este casamento real, cercado de expectativa e beleza. E o protocolo da nobreza foi seguido à risca. Convidados – como Sir Elton John, Guy Ritchie, David e Victoria Beckham - , membros da corte e autoridades do mundo inteiro chegaram pontualmente à Abadia de Westminster para acompanhar a cerimônia. William chegou acompanhado do Príncipe Harry, que era também seu padrinho. Kate atravessou o tapete vermelho alguns minutos depois, e emocionou os súditos com sua simpatia e beleza. O vestido, que lembrava o de outra princesa plebéia, Grace Kelly, foi assinado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, e tinha mangas rendadas e saia com leve movimento. O véu não pesou: era digno de princesa, mas bem menor que o de Lady Di, por exemplo. No bouquet, flores cheias de significado. Lírios dos vales, para simbolizar a felicidade; sweet william, para lembrar a bravura e homenagear o noivo; jacintos de constância, representando o amor; heras, para simbolizar a fidelidade, o casamento, a amizade e o carinho; e murta, o emblema da união e do amor. A murta, especialmente, veio de uma árvores plantada pela rainha Vitória em 1845, e também estava no buquê da rainha Elizabeth, em 1947. Até Vera Wang se rendeu ao estilo de Kate e comentou, na rede de tv CNN que aprovou a escolha porque, além de lindo, o arranjo não se sobrepôs ao vestido. Outro detalhe que chamava a atenção no look era a tiara, uma autêntica Cartier, jóia da realeza que a rainha Elizabeth ganhou quando completou 18 anos. Os brincos de brilhante foram presente dos pais da noiva.

A cerimônia foi emocionante. Assim que ficou perto de Kate, William disse ao pé do ouvido “você está linda!” e fez todos – e todas – suspirarem ainda mais. Esses foram os votos que o casal pronunciou:

"Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias; pelo o amor que nós compartilhamos e pela a alegria do nosso casamento.

Na correria de cada dia, que nós consigamos manter nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a ser generoso com o nosso tempo, amor e energia.

Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem. Nós pedimos isto no Espírito de Jesus Cristo. Amém."

Quando saíram da Abadia, já marido e mulher, uma multidão os esperava. O passeio de carruagem até o Palácio de Buckingham foi feito no mesmo modelo que o Príncipe Charles e a Princesa Diana, há 30 anos. Com intervalo cronometrado, os noivos apareceram no balcão do palácio ao lado das duas famílias e trocaram beijos rápidos, mas que arrancaram muitos aplausos. Em seguida, voltaram para o interior do palácio e receberam os cumprimentos.

Para o jantar e a festa, Kate, que agora é duquesa de Cambridge, escolheu outro modelo de Sarah Burton, dessa vez de seda, com cinto de brilhantes e casaqueto. Apesar de a imprensa estar vetada, muitos acontecimentos estão previstos, entre eles o discurso do Príncipe Harry e o show da cantora Ellie Goulding, conhecida pela versão de Your Song, de Elton John.

*Clique AQUI e veja fotos de cada detalhe do casamento real.


 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Casamento dos sonhos: dicas...

Quem nunca sonhou com um casamento...

Antena Yes

O casamento de Ellie...

Sensação da música pop britânica, Ellie...

Antena Yes

O casamento da princesa...

Aconteceu em maio de 1960, o...