Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Casamentos Inesquecíveis

22/08/2009

A gente sabe que o próprio casamento será sempre o dia mais importante de cada noiva. Mas existem alguns, que por serem públicos ou envolverem ídolos, marcam época e mesmo muito tempo depois ainda servem de inspiração - ou pelo menos de referência para o "conto de fadas". O YES WEDDING reuniu nesta matéria alguns desses exemplos cheios de glamour, que fazem qualquer romântica - noiva ou não - suspirar.

Princesa Diana - A história de amor da professora com o príncipe da Inglaterra pode não ter tido final feliz, mas não dá pra negar que Diana e Charles arrasaram na cerimônia. Era 29 de julho de 1981, e além dos 2500 convidados, 750 milhões de pessoas de todo o mundo assistiram às bodas pela TV. O evento teve o luxo e a pompa dignas de uma princesa. A igreja mais tradicional do Reino Unido, a Catedral de St Paul, foi o cenário do casamento, e Kiri Te Kanawa cantou Let the Bright Seraphim, de Hândel, a pedido de Charles. O vestido de Diana foi um show a parte: no estilo bufante, com ombreiras e decote em "v", foi criado por David e Elizabeth Emanuel. Foram usados 40 metros de seda, oito metros só no véu e dez mil pérolas.

Grace Kelly - Outra "simples mortal" que virou princesa. Quer dizer, Grace Kelly não era tão comum assim, pois que na época que conheceu o príncipe Rainier já era uma diva hollywoodiana. Por isso mesmo sua história também tem ares de contos de fada e muito glamour. O casamento aconteceu em 18 de abril de 1956, em Mônaco, e também chamou a atenção do mundo. Apenas um ano antes a atriz havia ganhado o Oscar, pela atuação em Amar é Sofrer, de George Seaton. A Catedral de Saint Nicholas estava decorada com lilases brancos, lírios e hidrângeas, que até hoje inspiram os designers. O vestido, assinado pela figurinista de Hollywood Helen Rose, é até hoje aclamado como um dos mais lindos da história. O modelo foi construído a partir da combinação de um corpete de renda com uma deslumbrante saia de tafetá. Para fechar em grande estilo a celebração, os noivos cortaram o bolo de seis andares com a espada do príncipe. E em um Rolls-Royce conversível partiram para a lua-de-mel a bordo de um cruzeiro pela costa da Espanha e França.

Jackie Kennedy - Jaqueline Lee Bouvier já nasceu em berço de ouro, mas nada comparado ao glamour de se tornar uma Kennedy. Em 12 de setembro de 1953 ela e John Fitzgerald Kennedy, então senador de Massachussets se uniram em Newport, em Nova Iorque. Ali começava a história do mito Jackie Kennedy, que se tornaria a primeira-dama

Mais bem vestida da história. Sob o olhar de cerca de dois mil convidados, a noiva usava cabelos curtos e colar de pérolas, dando ainda mais elegância ao vestido by Valentino. De seda marfim plissada, o modelo precisou de 46 metros de tecido e dois meses de trabalho para ficar pronto. Luxo também na escolha das alianças: uma Van Cleef & Arpels, com diamante de quase três quilates e esmeraldas.

Audrey Hepburn - Nossa princesinha de luxo será para sempre ícone de elegância e sofisticação, características que também fizeram parte de seu casamento com Mel Ferrer, quando ela tinha apenas 22 anos. O casal foi apresentado nos Estados Unidos pelo galã e amigo em comum Gregory Peck, mas a cerimônia foi realizada na Suíça, país onde foi feito o pedido. Numa capela protestante em Burgenstock, Audrey reinou absoluta com seu curtinho rodado assinado pelo mestre Givenchy.

Letizia Ortiz - Uma história romântica dos tempos modernos. A jornalista Letizia Ortiz, conhecida profissional na Espanha, se apaixonou pelo príncipe Felipe de Espanha, que abriu mão das convenções por esse amor. Eles se casaram em 22 de maio de 2004, e a cerimônia não deveu nada a outras badaladas uniões da realeza européia. O local do sim foi a Catedral Nossa Senhora de Almudena, em Madri, decorada com 20 mil rosas andinas, trazidas diretamente do Equador. A noiva usou um modelo de seda branco com delicados bordados tunisianos, cauda de quatro metros e decote em V. O vestido foi desenhado pelo estilista Manuel Pertegaz, um dos grandes nomes da alta-costura espanhola. Na cabeça, chamava a atenção a coroa da sogra, a rainha Sofia, e o longo véu que pendia dela. Já como marido e mulher, eles foram às ruas saudar a multidão que deu total apoio à nova princesa das Astúrias.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Inspiração para bolos de...

Não só parte do buffet da...

Antena Yes

Detalhes que emocionam: Karina...

Em uma cerimônia marcada por momentos...

Materia

Inspiração colorida para o...

Muito além do ‘something blue’, as...