Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Brasilidade com sofisticação

14/08/2015

  • Divulgação

    A cenógrafa de casamentos Katia Criscuolo carrega elementos de brasilidade em todos os seus projetos

  • Felipe Bitencourth

    Mesa de doces com diversos elementos, como ervas e folhagens

  • Felipe Bitencourth

    Decoradora define seu estilo como Brasilidade Sofisticada

  • Felipe Bitencourth

    Parede com orquídeas: criação exclusiva para momentos únicos

  • Felipe Bitencourth

    Detalhe de vaso com morgote: homenagem ao pai da noiva

Por Christiane Aguiar   

   Após mais de 12 anos de experiência na criação de decorações e cenografia para casamentos, eventos sociais e corporativos a frente da Congregabahia, Katia Criscuolo lançou recentemente uma nova marca que leva seu nome para assinar suas criações. “O objetivo era criar uma identidade, uma marca que carregasse elementos presentes em meus projetos, como a criatividade, a elegância e a tropicalidade”, ressalta Katia.

   Seguindo um estilo definido ao longo de sua carreira como Brasilidade Sofisticada, seus projetos priorizam o uso de elementos da cultura local, assim como o design tropical, orgânico e sustentável. “A principal característica desse conceito é unir rusticidade, elegância e conforto, sem deixar de lado a personalidade da noiva. Todos os detalhes são pensados para tornar cada ocasião única”, destaca.

   Entre os projetos que já levam a nova marca, Kátia destaca um casamento realizado na Pousada Bahia Bonita, em Trancoso (BA). Segundo ela, o desafio era criar uma festa alegre e tropical, mas com um clima elegante, um desejo dos noivos. “A noiva chegou com uma ideia completamente diferente que priorizava o branco. Aos poucos, modificamos esse conceito, e criamos um projeto tropical, em verde, amarelo e laranja. Também trabalhamos muitos elementos personalizados, como o morgote presente nas floreiras da mesa, uma homenagem ao pai da noiva que é produtor da fruta”, explica.

   A decoração contou com muitas flores tropicais, fibras e tecidos naturais, e rendas de algodão típicas da região. Foram utilizadas folhagens tropicais, além de diversos tipos de flores. Grandes lustres de caçoás e vasos de barro com helicônias laranja se destacavam no salão. Lounges com móveis de madeira, fibra natural, almofadas de linho cru e estampas tropicais tornavam o ambiente mais jovem. 

   Toda bordada em cipó e com forração de cascalho, a mesa de doces era uma atração à parte. “Gosto muito de trabalhar com sentidos, principalmente o olfato. Por isso, incluímos muitas ervas que deram esse toque diferenciado ao projeto”.

   Para a decoradora, a confiança da noiva no seu trabalho foi essencial. “Foi uma construção com liberdade, dentro da tropicalidade, mas que respeitava a personalidade da noiva. Isso é o que fez com que o resultado fosse surpreendente e emocionante, tanto para mim quanto para todos”.

Veja a decoração desse casamento por completo AQUI.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

O casamento de Rania...

Foi necessário pouco tempo de relacionamento...

Antena Yes

10 estilistas dos casamentos...

Criar o look principal de uma...

Antena Yes

Margarita Annabe e Ilya...

Apresentados por uma amiga em comum,...