Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

A origem das rosas de chocolate Pati Piva

24/06/2016

  • Marco Costa

    “Gosto de fazer formas bonitas com chocolate...

  • Marco Costa

    ...Sempre que vejo algo inspirador, já imagino como seria aquilo se fosse um doce”

  • Rafaela Azevedo

    Bolo feito com rosas

  • Rafaela Azevedo

    No ramo de doces há mais de 20 anos...

  • Rafaela Azevedo

    ... Pati é fonte de inspiração para outros profissionais

  • Fernanda Scott

    Rosas na versão chocolate branco. Hummm!

  • Deixe seu Retrato

    Pati e seu marido, Cícero

Por Christiane Aguiar

   Sabe as tão desejadas rosas de chocolate que reinam nas mesas de doces em muitos casamentos? O YW foi confirmar a origem com quem as criou. “Acho divertido porque as noivas chegam aqui e de cara dizem que querem as rosas Pati Piva. Só depois que elas decidem quais outros doces terão em suas festas”, diz a doceira.

   Quando perguntei de onde veio a inspiração para suas famosas (e deliciosas!) rosas de chocolate, Pati Piva respondeu com rapidez: “Gosto de fazer formas bonitas com chocolate. Sempre que vejo algo inspirador, já imagino como seria aquilo se fosse um doce”.

   É com toda essa doçura, presente não apenas em suas criações, mas também no seu jeito de ser, que Pati conquista o paladar (e carinho) daqueles que têm o prazer de provar alguma de suas receitas.

   Autodidata na cozinha e no ramo de confeitaria há mais de 20 anos - quando ainda eram poucas no mercado - ela conta que sempre admirou a beleza das rosas de glacê. “São feitas com bicos de confeitar e são lindas, mas não são exatamente saborosas. Foi então que passei a desejar elas no chocolate. Depois decidi colocar uma bolachinha para deixar ainda mais gostosa e assim foi. Meu processo de criação é esse: vou imaginando e testando até chegar ao resultado que considero perfeito”.

   Farmacêutica de formação, foi por acaso que se apaixonou pelo mundo da confeitaria durante o período em que morou nos Estados Unidos. E segundo ela, os conhecimentos adquiridos na sua primeira profissão são essenciais no seu trabalho na cozinha. “Sempre uso técnicas que não são da culinária para criar meus doces. Cozinha é química! Ao elaborar ou modificar uma receita eu não tenho medo. Eu sei se vai durar, estragar, se posso fazer aquela mistura. Não tem segredo”, explica Pati que é fonte de inspiração para outros profissionais do mercado.

   Além das tradicionais rosas de chocolate ao leite, ela criou também rosas brancas, cor de rosa e com recheio. Todas feitas à mão, uma a uma. “Agora, estou trabalhando em uma variedade nova, mas que ainda não chegou ao ponto que eu quero. Quando isso acontece espero algum tempo, porque sei que a solução para alcançar o resultado ideal ainda vai surgir”. Hummm...

   Sobre o sucesso desse e de outros doces que levam a marca Pati Piva, ela não tem dúvidas: “O ineditismo, a forma, o sabor, tudo ajuda. Além do que não usamos nada pronto, é tudo produzido aqui. E o principal: tudo que fazemos tem que ser gostoso do começo ao fim, como o chocolate tem que ser!”, finaliza.

   O YW aprova, consome e recomenda! ;)
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Caroline Wozniacki e David...

A tenista Caroline Wozniacki e o...

Antena Yes

Os pedidos de casamento...

Todos nós sabemos que cada casal...

Antena Yes

Ideias de transporte para...

Para muitos casais, inovação é item...