Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Dicas para usar flores naturais no penteado

10/11/2015

  • Frankie e Marilia

    As flores naturais estão cada vez mais presentes nos casamentos 

  • Frankie e Marilia

    Isso porque, cada vez mais, as noivas têm procurado um casamento ao ar livre

  • Frankie e Marilia

    E nada melhor do que um acessório que combine com esse tipo de cerimônia, não é mesmo?

  • Frankie e Marilia

    Fernanda, por exemplo, se casou na Fazenda das Cabras

  • Frankie e Marilia

    E escolheu suculentas para o seu arranjo

  • Frankie e Marilia

    O item foi confeccionado por Carla Campos, da Flor & Forma

  • Frankie e Marilia

    A peça combinou super bem com seu vestido!

   As rainhas e princesas, como Kate Middleton, não tem opção: além de toda a pompa e circunstância do casamento, devem usar vestidos mais cobertos e, na cabeça, a coroa, para não deixar dúvidas sobre quem é sua majestade. Já todas as outras brides to be ao redor do mundo estão livres para decidir como enfeitar seus cabelos: tiaras de brilhantes, casquetes, arranjos de flores artificiais ou naturais. Esses últimos estão em alta ultimamente, pois as noivas sonham cada vez mais com casamentos ao ar livre, seja no campo ou na praia. No entanto, muitas ainda têm dúvidas sobre como combinar o acessório com o vestido ou se podem usar sua flor preferida como parte do look. Fernanda Amâncio, que se casou na Fazenda das Cabras, fez questão de exibir um arranjo com suculentas. Conversamos com Carla Campos, da Flor & Forma, que confeccionou o item e é expert no assunto, para saber mais sobre o enfeite natural dos sonhos.

    YES WEDDING - Existem flores mais apropriadas para arranjos de cabeça? Quais e por quê?
    Carla Campos - Sim, as orquídeas, por exemplo, vão muito bem. São flores duráveis e aguentam ficar bastante tempo fora d´água. A gypsophila também é uma boa escolha, pelo mesmo motivo.

    YES WEDDING - Que outros itens podem ser combinados? 
    Carla Campos - Suculentas, sementes e folhagens são itens que podem complementar os arranjos de cabelo.

    YES WEDDING - O arranjo de cabeça pode ser usado em qualquer tipo de cerimônia - em salão, igreja, ao ar livre, diurna, noturna...?
    Carla Campos – Os arranjos podem ser usados em qualquer tipo de ambiente, mas precisam combinar com o vestido da noiva. E existem flores mais recomendadas para casamentos diurnos, como, por exemplo, a gypsophila, e outras que são mais apropriadas para casamentos noturnos, a exemplo de algumas variedades de orquídeas, como a phaleanopsis.

   YES WEDDING- O que é essencial para um arranjo de cabeça natural "durar" toda a cerimônia e a festa? 
    Carla Campos - Que as flores sejam frescas e duráveis e que estejam bem aramadas, para não se soltarem ao longo da festa. Mas é importante lembrar que flores naturais podem sofrer um pouquinho em decorrência do clima (se estiver muito quente, por exemplo), e também dos “amassos” em decorrência dos abraços ao longo da festa.

   YES WEDDING - E como escolher o tamanho do arranjo natural de cabeça? 
   Carla Campos – Ele precisa ser proporcional à altura da noiva, e não pode brigar com o restante dos acessórios, como o brinco ou o colar. Cada vestido pede um tipo de arranjo. Essa é, na verdade, a graça de fazer os arranjos naturais. Podemos criar looks personalizados de acordo com o estilo de cada noiva!

YES WEDDING - E quanto ao resto do look (vestido e acessórios)? Como ele deve ser para não "brigar" ou “desarmonizar" com o arranjo natural? 
Carla Campos - Todo o look da noiva precisa estar em harmonia. Normalmente nós pensamos nos arranjos de cabelo para combinar com o vestido. É ele que vai determinar como vai ser o arranjo.

Saiba mais sobre a Flor & Forma AQUI.

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

10 estilistas dos casamentos...

Criar o look principal de uma...

Antena Yes

Margarita Annabe e Ilya...

Apresentados por uma amiga em comum,...

Antena Yes

Victória Veríssimo e Flávio...

Decidida e sabendo bem o que...