Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Dicas para escrever seus votos de casamento

13/01/2016

  • Vuê Fotografia
    A noiva Kelly Robert enquanto escrevia seus votos
  • Vuê Fotografia
    "Nossa cerimônia foi maravilhosa e dissemos muita coisa. Lindo!", destaca Kelly
  • Renato dPaula
    Livia e Guilherme fizeram a troca de votos na pista de dança
  • Renato dPaula
    "Contamos um pouco de nossa história, agradecemos nossos pais e falamos do nosso amor", finaliza Livia

   Quem nunca se emocionou durante a troca de votos em um casamento não é mesmo? Carol e Julien fizeram questão desse momento especial.

   “Eu escrevi meus votos em uma folha de papel, que deixei com a minha madrinha, e meu noivo escreveu no celular. Ambos ficamos tão emocionados que não conseguimos conter as lágrimas enquanto liamos. Estávamos simplesmente muito felizes”, destaca a noiva, que contou com a ajuda da assessora Camila Relva para lhe dar confiança nas palavras.

   “Adoro participar desse momento com os casais. A Carol me pediu que lesse os votos e desse minha opinião. É um momento único e nada mais natural que surja algum tipo de insegurança. Mas os votos são sempre maravilhosos”, destaca Camila.

   Além da troca de votos, o casal ainda contou com outro momento de emoção durante a cerimônia. “Como fizemos uma cerimônia íntima, pedimos às nossas mães para que preparassem pequenos votos que foram lidos após o casamento civil. Foram emocionantes! Na sequência meu pai também participou e criou um momento espontâneo e natural bem a cara dele! Foi como gostaríamos que acontecesse!”, lembra a noiva.

   Para ajudar quem ainda tem dúvidas sobre como escrever seus votos, as assessoras Camila Relva, Ana Lauand e Manuella Gonçalez dão algumas dicas:

   1. Conte uma história - pode ser a sua história, a do casal ou a história que vocês desejam trilhar juntos;
   2. Se for possível, mostre uma faceta do outro que ninguém ali presente conheça, ou que pelo menos, uma minoria conheça. Isso aproxima os convidados do casal, tornando-os mais "íntimos" de vocês, e ainda ressalta alguma característica ou qualidade do outro que talvez apenas você perceba e admire;
   3. Relembre alguma história engraçada que marcou a trajetória do casal: não há nada como uma boa gargalhada e muitas vezes algum convidado irá se identificar com aquele momento;
   4. Promessas de amor inesquecíveis geralmente são aquelas que abordam a rotina do casal como, por exemplo, não deixar roupa espalhada pela casa ou demorar menos horas se arrumando. Faça promessas que pretenda cumprir, pois aquele é o primeiro de muitos dias em que você terá que dar importância ao que o outro acha importante;
   5. O discurso tem que ter haver com o perfil da pessoa. Assim, uma pessoa muito séria não fica bem fazendo um discurso muito informal e vice-versa. Quem ouve – principalmente o noivo (a) – tem que se identificar com a pessoa falando;
   6. Escreva seus votos no papel: além de ser mais seguro, você ainda poderá guardar por muito tempo;
   7. Cuidado em usar apelidos que só o casal entende;
   8. Siga seu coração e tente transmitir para o papel tudo o que estão sentindo. E lembre-se: esse é o melhor momento para você dizer “eu te amo” em alto e bom som olhando nos olhos da pessoa ao seu lado no altar.

   Quer mais ideias e inspirações? Compre aqui e agora a revista YW #4 que lá tem a continuação dessa matéria e com as melhores dicas (as que não estão aqui, claro!).

   (Fotos: Vuê Fotografia e Renato dPaula)
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os contratempos nos casamentos...

Verdadeiros contos de fadas para os...

Antena Yes

Heidi Klum troca votos...

Depois de oficializarem sua união em...

Antena Yes

Inspire-se nos diferentes rituais...

A cerimônia de casamento é, sem...